Consultadoria e Serviços de TI e Contact Center
Cart 0

Consultadoria — facebook

Como usar as redes sociais para promover o seu negócio

Fernanda Sousa Fontes dicas facebook Flickr Google Buzz instagram myspace redes sociais twitter

Como usar as redes sociais para promover o seu negócio

A Internet tornou mais fácil do que nunca criar e manter relacionamentos com os seus clientes. Só precisa de gastar um pouco de tempo desenvolvendo o conhecimento e familiaridade com as ferramentas das redes sociais para impulsionar a sua clientela de forma imediata (e livre).

Stacy Johnson de MoneyTalksNews.com partilha 4 dicas fáceis sobre como levar o seu pequeno negócio ao nível seguinte.

  1. Rede baseada em localização

Embora a rede baseada em localização possa parecer sofisticada, a ideia é bastante simples: Alcance as pessoas na sua área geográfica imediata e tente fazê-las dar um salto ao seu local de negócio, seja um local físico ou website. Pense nisso como a versão de alta tecnologia de andar pela rua, acenando a todos os que passam, exceto, em vez de ficar na rua, está a combinar o recurso de rastreamento GPS de smartphones com aplicações como Foursquare, Loopt e Centrl para trazer os clientes das redondezas ao seu negócio.

  1. Rede Social (Social Networking)

De acordo com Jay Berkowitz de www.tengoldenrules.com, outra forma de atrair clientes é incorporar o Twitter e o Facebook com o seu negócio. São formas livres e eficazes de alcançar tanto clientes antigos como novos clientes.

“Entretê-los, surpreendê-los de vez em quando, fazer promoções, encontrar maneiras diferentes para que eles queiram ser seus amigos nestes ambientes das redes sociais”, diz-nos Berkowitz, que também nos sugere esses sites:

  • O MySpace permite a criação de um perfil como o Facebook, mas dá-lhe mais liberdade sobre o design.
  • O YouTube é um serviço gratuito de streaming de vídeo onde poderá publicar vídeos sobre a sua empresa, serviços e produtos que disponibiliza.
  • No Flickr poderá fazer o carregamento de fotos do seu negócio. Por exemplo, publicar fotos de eventos divertidos incentivará outros a juntarem-se a si da próxima vez.
  • O Google Buzz é um pouco como o Twitter e Facebook, mas muito mais recente. Pode compartilhar promoções e cupons com contatos, que poderão então ser compartilhados pelos clientes com os seus próprios amigos.
  1. Email

Mantenha-se na linha da frente, mantendo os seus clientes atualizados ao enviar regularmente um boletim de notícias por email. Dê às pessoas um incentivo para se juntar à sua mailing list, oferecendo um desconto ou oferta para inscrições novas. Mas a partir do momento em que tenha uma mailing list, não a use para irritar ou vender coisas, mas sim para oferecer informações sobre assuntos ou produtos nos quais os seus assinantes possam estar interessados. E, claro, misturado com esses artigos interessantes estarão incentivos para angariar clientes, como cupons ou descontos especiais.
Pode iniciar a sua mailing list hoje com a ajuda de sites que estão configurados para o envio de e-mails em massa como www.constantcontact.com, www.verticalresponse.com ou www.mailchimp.com.

  1. Feed de notícias

Crie um blog online e forneça o endereço na sua página através da plataforma RSS (Really Simple Syndication). Desta forma, os seus clientes poderão subscrever ao blog usando um software comum como o Outlook, Firefox, Safari ou Google Reader, e serão automaticamente notificados sempre que publicar algo novo. É uma ótima maneira de ficar em contato quase instantâneo e garantir que seus clientes nunca perdem outra das suas promoções.

Fonte: http://www.rd.com/advice/work-career/how-to-use-social-media-to-promote-your-business/

Ler mais →

Sale

Unavailable

Sem stock